Elas também fazem seguro da mudança, o que não ocorre com os liberais. A diferença de preço entre o frete e a contratação fica na casa dos 35%. Por essa razão, contratar uma empresa de mudanças é a melhor dica para quem vai mudar de casa e deseja evitar transtornos e dores de cabeça desnecessárias. Foto por HiveBoxx em Unsplash Com todos os materiais separados, é hora de começar a embalar seus pertences para realização da mudança. Comece embalando as coisas que você não irá precisar usar nos dias em que estiver no processo de mudança e por último os itens que você mais utiliza no dia a dia. Pensando em quando for desembalar tudo, escreva nas caixas números de 1 a 4 que funcionem como uma escala de prioridade e também anote o conteúdo de cada uma delas na parte externa.
- Pesquise Para que não tenha surpresas, antes de contratar sua empesa de mudanças, avalie sua reputação, o que andam falando pelas redes, se tem reclamações no Reclame aqui, e outro item que deve ser considerado é o seguro.
- Escolher alguém sem experiência vai te dar dor de cabeça e prejuízo, ouve o conselho de quem sabe.
- Aproveite a presença dos funcionários da transportadora para indicar a eles a localização exata de cada móvel e eletrodoméstico na casa.
- Normalmente, mudanças residenciais são permitidas em horário comercial durante a semana e até 12h nos sábados.
- Essa com certeza é a parte mais cansativa, porém, não permita que esse processo seja desorganizado.
Antes de mais nada, se você ainda não contratou uma empresa para realizar o transporte, você deve buscar o quanto antes. A recomendação é definir a empresa com pelo menos uma semana de antecedência. Mas se você está com um prazo apertado, você pode recorrer a serviços mais emergenciais como os de mudança express. Mudanças residenciais você acabou deixando a organização para a última hora, não precisa entrar em pânico. Nós vamos dar algumas dicas para realizar todo o processo com agilidade e sem preocupações.
– Pense Pequeno Quando Comprar Caixas Para Roupas

Tenha em caixas menores uma fração desses itens separando pelos que mais usa e vai precisar. Você sabe como organizar rapidamente a sua mudança para uma nova casa ou apartamento? Confira algumas dicas que vão te ajudar e agilizar esse processo. Depois de todas essas nossas dicas para uma mudança residencial organizada, não esqueça de fazer o seu checklist! Definitivamente, cuidar de uma mudança residencial não está entre as tarefas mais fáceis. A decisão inclui horas de arrumação, empacotamento, limpeza, vistorias e, é claro, muita disposição.
- • Doe os objectos que não deseja levar a uma instituição de solidariedade social ou, se preferir, venda-os em sites/jornais de classificados ou leilões.
- Mas em mercados atacadistas, estilo Makro e Atacadão, sempre tem umas caixas dando sopa nos corredores.
- A decisão inclui horas de arrumação, empacotamento, limpeza, vistorias e, é claro, muita disposição.
- Conheço uma amiga que já morou em alguns países em função do trabalho do seu marido, e está sempre pronta e disposta a se mudar na primeira oportunidade que aparecer.
Os sacos plásticos e pastas podem ser utilizados para guardar documentos, cadernos, livros, revistas, agendas etc. Assim evitando que sujem, amassem ou se misturem durante o processo de mudança. Nessa fase, você pode concluir processos como terminar de montar os móveis que faltam, organizar os itens menos usados da cozinha ou arrumar o armário de roupas, por exemplo. Além disso, é nesse momento em que fica mais simples definir de vez a disposição dos objetos e cuidar da decoração. É o caso de já separar utensílios de cozinha, como pratos, copos e talheres para os próximos dias.
Veja Se É Melhor Fazer A Mudança De Casa Sozinho Ou Com Profissional!
Mesmo apenas alguns dias evitarão o estresse de uma mudança durante a noite ou a confusão de ter que colocar e retirar todos os móveis de outro local temporário. Um https://bit.ly/43F5W5E também ajuda em caso de atrasos no fechamento do contrato de aluguel ou compra. “A mudança pode atrasar e comprometer seriamente a vida das pessoas que dependem desses itens” comenta a docente. Se você já possui mobiliário e irá reutilizá-los na casa nova, é fundamental garantir que eles caibam no espaço.