Caso a empresa transportadora que você contratou não faça o serviço de empacotamento, separe caixas de papelão, jornais, plástico bolha, isopor, fitas adesivas e canetas para ajudar no processo. Um dos primeiros passos para planejar uma mudança, seja ela residencial ou comercial, é escolher a empresa que fará o transporte dos itens necessários para outro local. É fundamental escolher com cuidado para evitar estresse futuro. Na matéria ‘7 dicas para te ajudar a escolher a melhor empresa para a sua mudança’, aqui do blog, explicamos como fazer essa escolha da melhor maneira possível. Aproveite a presença dos funcionários da transportadora para indicar a eles a localização exata de cada móvel e eletrodoméstico na casa. Com os elementos grandes e pesados nos seus devidos lugares, você tem maior liberdade para organizar os itens pequenos dentro de cada espaço.
- Agende uma limpeza pesada antes da mudança, deixando inclusive armários, prateleiras e gavetas limpas.
- Recomendamos que você aproveite o processo de organizar e embalar tudo para separar itens que você não utiliza e, muitas vezes, nem se lembra mais da existência.
- A mudança é a oportunidade perfeita para você tirar todas as coisas do lugar e se livrar de objetos quebrados, roupas que não são mais utilizadas, utensílios danificados, etc.
- Afinal, foram tantas visitas (em alguns casos foram feitas até mesmo obras) até que tudo estivesse fechado para que você pudesse usufruir de seu novo lar.
- Se por acaso você tiver duvidas sobre como desconectar algum aparelho entre em contato conosco para maiores informações.
- Ao pensar em como fazer mudança organizada, é comum esquecermos de um detalhe importante que são justamente as regras.
O ideal é que ela fique quadrada no formato original da caixa e não estufada. Por muito tempo foi comum a contratação de fretes para a realização de mudanças. Normalmente, tratava-se do serviço de um motorista, mais um ou dois ajudantes que faziam o serviço de carregar e descarregar o caminhão. Uma medida simples, como tirar fotos dos cabos e conectores dos aparelhos eletrônicos instalados antes da mudança, pode ajudar muito e economizar o tempo que você gastar para instalar tudo de novo.
Identifique As Caixas Por Cômodos
Realizar uma mudança pode ser chato e complicado, mas quando organizada corretamente pode se evitar uma grande dor de cabeça. clique aqui de qualquer coisa, é importante se programar com antecedência. Pode ser óbvio, mas anotar todos os futuros passos que precisam ser seguidos como, empacotamento, contratação de transporte e até mesmo as pessoas que estarão envolvidas na sua mudança, pode te ajudar – e muito. É importante que você separe um momento para coletar todas as informações necessárias e de modo algum deixe para a última hora. Com a alta tecnologia por todo o mundo e a facilidade de encontrar residências, é muito comum fechar o contrato sem antes dar uma olhada pessoalmente na casa. É importante você visitar a casa antes da mudança, verifique onde ficará cada móvel e decoração, assim você não ficará perdido quando chegar o momento de descarregar os seus itens.

Essa regra se aplica tanto ao local de partida quanto ao de destino, portanto você deve verificar com ambas as administrações. A nossa primeira dica é fazer um checklist do que você vai levar para o seu novo imóvel. Isso deve ser feito com bastante antecedência, porque é comum não se lembrar de algumas coisas na primeira tentativa. Por isso, se você quer evitar problemas nessa hora e reduzir custos, sempre tenha um plano para a sua mudança.
Organize A Casa Velha
Visto que pode levar a maioria dos móveis que estão na sua casa. Além disso, pode usar boa parte do espaço que não tinha na outra residência. Contudo, o descarte é fundamental para que a empresa de mudança consiga transportar todos os seus móveis e roupas. Logo, imagine o que não utilizou nos últimos meses ou ano para descartar. clique aqui e saiba mais mudanças é motivo de estresse para quase todo mundo que já teve que passar por esse processo. Realmente, assim de primeira vista, pode parecer bem exaustivo ter que passar por todo o caminho desde a organização, escolha do imóvel, itens pessoais e mobília, até o ato de mudar mesmo, porém não precisa ser assim.